Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Mobile - Acesso para celular
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltar a página Artigos A segurança aplicada no Rapel oferecido pela Ponto Extremo


Penso assim, melhor prevenir do que remediar, então apliquei todas as medidas de segurança existente no mercado do Rapel, e ainda desenvolvi algumas, por tanto, a Ponto Extremo utiliza o nível máximo de segurança para não haver risco algum, dessa forma oferecemos um Rapel confiável. E com um conjunto de técnicas de segurança eliminando 100% o risco eminente de queda, ou seja, não há risco algum do praticante cair.


Antes de fazer o Rapel.

- Não vou usar nem um termo técnico aqui, até mesmo porque, de nada adiantaria entrar em tantos detalhes técnicos, sendo que este artigo é direcionado para leigos no assunto.
Antes de praticar o Rapel sempre fazemos uma vistoria nos equipamentos em si e também na montagem do mesmo, levando uma total atenção para todo funcionamento do conjunto, assim precavendo de nos deparar com qualquer surpresa. Sempre um auxiliar com experiência, faz a vistoria do praticante iniciante, na colocação da cadeirinha e dos equipamentos de segurança.
Antes do praticante iniciar o Rapel é apresentado detalhadamente para ele todos os equipamentos de segurança e o funcionamento de cada um deles, dessa forma, o praticante não só compreende porque está seguro, como também, se sente seguro para pratica do Rapel.
Usamos acessórios de segurança tais como luva, capacete e CDF que protege a corda de superfícies cortantes ou abrasivas. Esses acessórios aumentam a segurança e também o conforto do Rapeleiro.


Durante a prática do Rapel.

1- Segurança de cima – Realizada pela pessoa lançadora, que além de fazer o seu lançamento te inspeciona e fornece instruções de como está sua decida.

2 - Segurança de baixo – Realizada pela pessoa Blocking. O Blocking tem a função de impedir sua queda ele possui o total controle da sua descida e se haver qualquer imprevisto ele fará a frenagem de sua descida brusca ou queda rápida.

3 - Segurança Paralela – Realizado pelos equipamentos de Segurança totalmente independentes dos equipamentos do Rapel. Aplicamos uma “medida Ante-queda”, trata-se de um equipamento blocante conhecido como Trava-queda que automaticamente impede que o Rapeleiro caia ou desça com velocidade, assim impedindo sua queda.
Funciona da seguinte forma, o Rapeleiro é preso ao Trava-queda por um cabo de POLIPROPILENO e o Trava-queda fica preso em uma corda 100% poliamida de 12mm colocada lado a lado com o Rapeleiro, essa estrutura é montada ao lado do equipamento do Rapel de forma independente, então qualquer imprevisto nos equipamentos do Rapel a estrutura Ante-queda continua intacta.


Com todas essas medidas de segurança aplicada no Rapel oferecido Pela Ponto Extremo  o praticante fica ciente que está totalmente seguro, restando para o praticante apenas a diversão.



Por: Fabricio Morozini
Twitter - FaceBook

Voltar a página Artigos
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
     
 
   
  Ponto Extremo – Eventos Esportivos
Escritório administrativo situado: Avenida Nona, 1222 - Cobilândia – Vila Velha-ES. Atendimento somente com horário agendado.
   
Telefones:       
    (27) 3075-6264
    (27) 9236-6264
    (27) 9640-6264
    (27) 8866-6264
  Por E-mail:       
    esportes@pontoextremo.com.br
    
    diretoria@pontoextremo.com.br
 
Home - Quem Somos - Esportes Praticados - Roteiros - Agenda de Eventos - Monte sua Agenda - Fotos - Vídeos - Artigos - Contato
Todos Direitos Reservados - All Right Copyright © - Ponto Extremo
Desenvolvido por H12 - h12@h12.com.br