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Voltar a página Artigos O que levar para comer nos eventos esportivos

Não irei aqui passar nenhum cardápio diário ou dieta alimentar, não é interessante seguir algo pronto, pois o que serve para um pode ser desastroso para outro, a alimentação e condicional a cada um de acordo com as condições físicas e apetite de cada um, porém, aqui eu descrevo o que é necessário para manter-se nutrido e hidratado com o mínimo de bagagem possível, assim participar de um dos Eventos Esportivo promovido pela Ponto Extremo.


► Água - é extremamente fundamental e indispensável levar bastante água em um recipiente grande como, por exemplo, uma garrafa “petti” de 2Lt.

DICA: Se levar água congelada e não tiver uma bolsa térmica, enrole em um pano e isole com uma sacola plástica isso aumentará o tempo do desgelo.


► Frutas - qualquer tipo, cuide para não amassar dentro da mochila: Laranja, mexerica, Bananas, maçã e etc.

Dica: Recomendo bananas de qualquer tipo, ela tem um alto valor calórico e é de fácil digestão, sustentando por muito mais tempo.


► Alimentação Variada – Do tipo chocolates, biscoito Recheado e Sanduíches (Pão c/ queijo e Presunto), Não use maionese, requeijão para não azedar.

Dica: Sempre balancear a quantidade de acordo com cada pessoa, e procure controlar o peso para não sobre carregar sua bagagem, se no evento possuir  longa caminhada esse detalhe é fundamental.


► Bebida – Sucos Naturais, Leite c/ chocolate e se preferir uma Bebida isotônica (santal/gatorade/red bull).




Veteranos

► Bebida - 1 litros d’água em temperatura ambiente; 600ml de suco.

► Alimentação - 12 bananas, 2 Caixa 300Gm de Creme de leite ou Barra de seriais, Biscoitos.


Não é para levar todos alimentos citados aqui, e sim alguns deles, ou outros de sua preferencia, apenas use o mesmo critério para escolha da alimentação.
Coma em intervalos menores, poucas quantidades e evite alimentação gordurosa ou que só sirva para "tapar buraco", quando estiver com muita fome beba água ou outra bebida, isto ameniza a ação dos ácidos e envia uma mensagem para nosso cérebro que diminui a sensação de fome.



Nunca é demais lembrar:

Não deixe embalagens e alimentos pelos locais que passam, atraem animais, doenças e deixam sua marca (coisa que a natureza não precisa).
Embrulhe tudo nas embalagens e traga de volta, no máximo material orgânico poderá enterrado para que a própria natureza recicle-o.

 

Por: Fabricio Morozini
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